Francis Mallmann para maiores

Francis Mallmann. Cozinha divinamente. É lindo e charmoso. Não é um homem de muitas palavras. Tem muitos dons. Muitos! Enigmático, tem uma ilha na Patagônia, bem perto da fronteira com a Cordilheira dos Andes. E eu tive a sorte de ser convidada a passar alguns dias por lá. A seguir: Francis, Carlos e Luna na paisagem branca e deslumbrante desta terra encantadora!

Continue lendo “Francis Mallmann para maiores”

Vinícola Vik, Chile

Passei  cerca de 48 horas no Vale de Colchagua, sul do Chile. Eu já havia estado lá diversas vezes. Nesta ocasião fui exclusivamente para fotografar a vinícola Vik. O hotel atual ainda não havia sido construído e dizem que é fabuloso. Mas quer saber? Me apaixonei pela casa de madeira, pintada de preto, no alto do morro. Lembro das inúmeras janelas com uma vista espetacular! Quanto chame e aconchego. Fomos tão bem recebidos. A comida  caseira, preparada na hora… O vinho, digno dos deuses, e a hospitalidade chilena foram irretocáveis. Este conteúdo foi publicado na revista da Saccaro.

Continue lendo “Vinícola Vik, Chile”

Muito Além do Jardim é poesia

Este é um daqueles felizes casos que ficamos amigos do chef. Adoro o bistrô Muito Além do Jardim por vários motivos. E ele estar em Floripa, na Praia da Joaquina, é apenas um deles. Adoro o André Vasconcelos que toma conta da cozinha. E da Fafá que cuida dos comensais. Sou fascinada pelo jardim. E pelas luzinhas acessas ao entardecer. Tudo parecia poesia e é.

Continue lendo “Muito Além do Jardim é poesia”

Meu olhar do Gastronômade

Minha intenção era ter fotografado todos os Gastronômades, mas a agenda não permitiu. Felizmente, cliquei alguns. Na verdade, vários! E levei boas horas até selecionar estas fotos, pois são muitas! Este projeto, que pretende levar o comensal à lugares inusitados e ao ar livre, foi criado pelo tudodibom Jim Denevan. A Renata Range ganhou os direitos e fez uma versão brasileira.

Continue lendo “Meu olhar do Gastronômade”