Aguas Calientes: Sumaq Hotel

Peru, Aguas Calientes: Sumaq Hotel

A cidade de Aguas Calientes, na beira do rio Urubamba, é mesmo surpreendente. Ela é base para quem vai ao sítio arqueológico de Machu Picchu, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, o vale perdido dos Incas.

Ok, ao chegar nela, você pode até pensar que eu enlouqueci: numa primeira mirada a cidade não tem nada de bacana, ela se limita a uma rua, uma feira cheia de barraquinhas de artesanato e lá pelas tantas se vê um restaurante transadinho aqui, um bar que parece bem maneiro acolá, e quando você viu, gostou.

Ela vai te agradar mais do que imagina. A primeira razão para ficar hospedada nela é que você pretende acordar bem cedinho (leia-se às 5 da manhã) para visitar Machu Picchu antes de o sol nascer.

É nesse lugar que está o Sumaq Hotel. Ao entrar você logo percebe que passará uma noite de rei: o quarto, além de grande, é bem decorado no melhor estilo andino e tem todo o conforto: cama king size, muitos travesseiros com fronhas de fibra de alpaca e cobertas de lã de ovelha – humm, dá para ir a Machu Picchu, voltar e ficar umas horas namorando neste ‘camão’. No quarto também tem banheira, toalhas grandes e fofinhas. Observe o kit de costura e as demais amenidades (nunca vi nada tão caprichoso e com qualidade).

E tem mais: o spa oferece massagem, sauna e banho de imersão numa jacuzzi com hidromassagem e cromoterapia. Mas o melhor mesmo vem com a gastronomia gourmet, preparada pelo chef Rafael Piqueras (um dos cinco melhores do Peru), que assina o menu degustação. Bem, daí em diante prepare-se porque é uma profusão de sabores em pratos preparados com delicadeza, ressaltando os ricos ingredientes peruanos provenientes da costa, selva e serra: peixes, batatas, milhos e raízes. Prove e se apaixone pelo ceviche. Atire-se à gula, leve junto seu amor. E depois vá dar uma volta pela cidade (ao lado) e certamente você vai encontrar animação – isso se lhe restarem forças…

 

Para saber mais:

www.sumaqhotelperu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *