Amazônia: Grand Amazon

Amazônia, aventura

Esta viagem tem gostinho de aventura. Destino: Amazônia. Um nome que requer respeito, ela é a maior área verde do planeta! A natureza é quem seduz, com clima caribenho, são botos, piranhas, jacarés, aves e o mistério da selva… Os dias se passam a bordo do cruzeiro marítimo Grand Amazon pelos rios Negro, Solimões e Amazonas.

O cruzeiro parte de Manaus, capital do Amazonas, onde a temperatura não dá trela, chegando a 40 graus. Na mala leve protetor solar, repelente, chapéu, óculos de sol, roupa de banho, uma bota para caminhadas na floresta e um modelito para os jantares.

Você pode escolher por viagens de 3, 4 ou 7 noites. Durante o dia há diferentes programações e muitas delas começam cedo devido o calor. Seis da manhã saída (em barcos menores) para observação de pássaros, depois do jantar ver jacarés, durante o dia pesca de piranhas, caminhadas pela floresta, visita a aldeia de índios e banho de rio no entardecer… Se tem piranha e jacaré? Sim, mas eles juram que não há perigo. Vale acreditar e curtir um mergulho no rio que é uma experiência inesquecível, eu diria mais: o melhor momento da viagem! A integração com a natureza é de emocionar!

Dentro do barco, gaste boa parte do seu tempo na cobertura, há piscina, jacuzi e espreguiçadeiras, um belo convite a horas do mais profundo relax! O serviço é muito atencioso, na verdade, ele é surpreendente. A equipe de guias é ótima! Funciona com all inclusive e a cozinha prepara bons pratos à base de peixes típicos: pirarucu, tucunaré e tambaqui.

Não se trata de um cruzeiro de luxo, os quartos são simples, mas com conforto. Pelo circuito interno passa bons e saudosos filmes. No meio do dia, dar um tempo para o calor, tirar uma siesta, namorar e ver um filminho é uma bela pedida.

Devido horário dos voos e saída do cruzeiro contrate um day use no Park Suites Hotel (vale curtir a piscina com vista para o rio Negro) e um city tour para conhecer Manaus com a Ecosight (visite o mercado de peixes e o Teatro Amazonas).

Dica da Cris: Quando anoitece a cobertura ganha um charme especial, a luz do crepúsculo é especialmente bonita nesta região do Brasil, vá para jacuzi com seu amor olhar as estrelas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *