Cidade do México: Sheraton

Cidade do México

Tudo na Cidade do México é superlativo: tem uma arquitetura incrivelmente bela, super moderna, a segunda cidade mais populosa do mundo, com um trânsito caótico, poluída, desenvolvida, com pirâmides belíssimas, dona de uma cozinha apetitosa e com um povo alegre.

Minha decisão em apostar alguns dias nela, depois de estar no litoral, foi um belo acerto. Encontrei museus, sítios arqueológicos, galerias de arte, monumentos, praças, parques, bons restaurantes, ótimos hotéis, tudo o que as capitais mais importantes do planeta têm!

Frida Kahlo (1907 – 54) é para o México o que Gaudi é para a Espanha. Sua vida, além da expressiva arte, foi marcada pelo tórrido caso de amor com Diego Rivera, envolvimento com a esquerda e o sofrimento com a poliomielite infantil. Frida já rendeu livros e filmes, deixou o México mais perto do mundo. Sua casa se tornou um museu aberto ao público na esquina da Allende com a Londres, no bairro de Coyoacán.

O bairro de Polanco é a típica parte rica da cidade com endereços gastronômicos e de grife para agradar qualquer bom gosto. O bairro é arborizado e frequentado pela nata mexicana e estrangeiros com cartões de crédito sem limite. Sem dúvida, vale o conhecer e curtir os bares do momentos e gente bonita, mas há que passar pelo centro histórico na Plaza de Constituición (Zócalo) onde está a Catedral Metropolitana e o Palácio Naciobal. Não perca uma visita ao Palácio de Belas Artes. 

O Sheraton (Maria Isabel) da Cidade do México é um hotel grande e confortável. Não é o mais luxuoso nem moderno da cidade. Atende bem pela localização, ele fica perto do Paseo de Reforma. Vale pedir pelos andares que tem acesso ao Club Lounge.

Dica da Cris: Até 1.500 o Império Asteca estava em total evidência. Antes deles existiam os teotihuanos, que viviam a 50 KM ao norte, nas pirâmides de Teotihuacan. Este é um passeio imperdível e único que pode ser feito em uma dia. O topo das pirâmides chega a 2.300 metros e você pode subir pelos degraus, entre uma espiada e outra as demais pirâmides. Contrate um guia para conhecer a história com profundidade. Do lado dela está o Palácio Quetzalpapalotl, um labirinto de templos e residências. Sem dúvida este é o ponto alto da viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *