Gramado: Casa da Montanha

Brasil, Rio Grande do Sul, Gramado: Casa da Montanha

Gramado é a cidade mais conhecida da serra gaúcha. Uma espécie de destino base para as vizinhas Canela e Nova Petrópolis, ambas parte da Rota Romântica. A princípio Gramado é um destino para lua de mel. É famosa nos meses de inverno, quando acontece o Festival de Cinema e o frio ajuda o clima europeu a ter ainda mais charme. A arquitetura busca resgatar a colonização alemã e italiana da região.

Há um belo número de pousadas e hotéis projetados para o romance. Junto deles restaurantes charmosos, parques (Caracol e Ferradura são os mais famosos e bonitos e ficam em Canela), lojas (de artesanato, chocolate, roupas de couro e móveis), centrinho com cafés que servem sopa no pão. A gastronomia é um ponto relevante do destino, há desde as tradicionais galeterias (que servem rodízio de massas e galeto) até cafés coloniais (um sem-fim de tortas, salgados, pães, geleias, sucos, vinhos da casa, café com leite, chocolate quente) – ambos turísticos demais, na minha opinião. Opte pelos endereços de uma cozinha mais requintada como Moscerino, Le Monde, La Table Dor, Belle du Valais.

Quem quer uma viagem econômica encontra opções condizentes com o orçamento. Já quem não abre mão de conforto e algum luxo não sairá decepcionado. Para esses sugiro a Casa da Montanha, com uma decoração clássica, com cortinas e colchas com temas floreados. Peça pelas suítes que têm salinha, são bem mais espaçosas e com sacada. O forte do hotel está na área de lazer que tem piscina climatizada e sauna. Sua localização central, na rua principal de Gramado, é muito boa. O restaurante La Caceria (com carnes de caças) vale muito a pena e tem um ambiente acolhedor.

O ideal é viajar em junho e setembro, ainda há frio e não existe uma invasão de turistas na cidade, ela vazia é bem mais atraente. No verão as hortênsias florescem e fica lindo, pode ser uma bela opção para quem quer fugir da lotação na costa brasileira.

 

Para saber mais:

www.casadamontanha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *