Gramado, Kurotel, montanha

Brasil, Gramado, Kurotel, montanha

Gramado é a principal cidade da serra gaúcha, pelo menos a mais conhecida. Seu apogeu acontece no inverno e no Natal, épocas em que ela fica lotada de turistas. Bem, se trata de um destino essencialmente turístico apesar dos muitos condomínios residenciais. Como o sul do Brasil foi colonizado pelos italianos e alemães as construções se comprometem a ficar no estilo europeu.

É justamente neste destino que tem forte apelo gastronômico, com mesas fartas, rodízios de founde, massas, galetos, cafés coloniais que está um dos principais SPAs do Brasil, o Kurotel. Seus freqüentadores costumam ter alguns destes propósitos: aliviar o stress do dia-a-dia, emagrecer, fazer tratamentos de beleza e combater o vício ao cigarro.

O atendimento, principalmente dos garçons, é personalizado e atencioso. Logo na primeira refeição você será chamado pelo nome. Já que todos estão abaixo de uma dieta com controle de calorias, o calor humano entra para contra balançar as demais restrições. E dá certo. Engana-se quem pensa que a comida é sem gosto ou criatividade. Ela é incrivelmente saborosa, servida à francesa, com uma bela montagem e combinação. E o melhor: saudável. São servidas seis pequenas refeições/lanchinhos por dia.

Os quartos são confortáveis, mas exageram na decoração, e nada tem a ver com a Estação das Águas (área do SPA) que é toda clean, onde o branco predomina, lá estão as salas de massoterapia e demais tratamentos. Para relaxar não perca a massagem com óleos quentes a quatro mãos, é divina! E visite a lojinha com os cosméticos do Kur.

Dentro da temporada (de quatro dias ou uma semana) estão inclusas consultas médicas, avaliação de fisioterapeutas e nutricionistas, aulas de yoga, professor de ginástica numa academia equipada, piscina térmica, sauna e caminhadas no Lago Negro, um dos cartões portais da cidade.

Dica da Cris: reserve um momento de romance e ao entardecer relaxe numa das espreguiçadeiras com seu amor. Nesta hora do dia o céu fica super colorido. É lindo ver as araucárias em silhueta. Vá bebericando o chá, feito de ervas, servido num grande bule de prata.

WWW.kourotel.com.br

A massagem com óleos quentes a quatro mãos é divina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *