Gramado: La Hacienda

Brasil, La Hacienda, RS, charme-montanha

A Estalagem La Hacienda, está a doze Km de Gramado, no vilarejo de Varzea Grande, fica no meio da natureza, cercada de montanhas e abençoada com entardeceres coloridos. Você faz o tipo “sombra e água fresca”? Pode ir tranqüilo. Gosta de ser bem tratado? Está indo na direção certa. Estar apaixonado também cai super bem. Admirar o entardecer quando as luzes da estância são acessas tem um clima deliciosamente romântico.

Mesmo que Gramado lhe pareça atrativa, esqueça. A Estalagem é um lugar em que você chega, faz seu check in e deve pensar em se mover, novamente, apenas na hora de ir embora.

A estância tem dez anos, mas parece mais pela sua rusticidade e ter sido construída com material de demolição. Ela é decorada com objetos antigos, comprados de moradores da região e de antiquários. O que para uns poderia ser um rádio velho para o La Hacienda é uma peça rara.

O mix de madeira, pedra e vidro formam uma bela composição. O aconchego é marcante em cada cantinho. Observe o piano marrom claro do restaurante, a grande lareira de tijolinhos no seu quarto e a pequena adega onde jantares românticos são montados.

O restaurante conjuga um ambiente lindo, uma ótima trilha sonora com jazz e bossa nova e pratos com carnes, peixes, pastas e saladas, além de um menu com receitas campeiras e a famosa feijoada de domingo.

Há cavalgadas, pequenas trilhas, uma piscina para o verão, uma quadra de tênis e fitness center. O mais bacana mesmo é ver as ovelhas passeando de um lado e os patos do outro. Até os Quero-Quero são amigáveis. Há um mini galpão crioulo com fogo de chão e chimarrão.

Dica da Cris: Almoce no deque de madeira, ao ar livre, que tem duas lindas araucárias ao lado e vista para o vale. Ali os almoços devem levar horas, prolongadas horas de prazer com seu amor. A carta de vinhos tem bons rótulos, aproveite! A louça de porcelana foi pintada por uma artista plástica da região. Ao voltar para o quarto acenda a lareira e siga na proposta de viver um tórrido romance.

Olho: As luzes da estância são acessas e deixam o lugar deliciosamente romântico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *