Ilhas Mauricio – The Residence 

Ilhas Mauricio – The Residence

No oceano Índico, na costa africana, está a Ilha Mauricio. Nas areias da praia de Belle Mare, no nordeste da ilha, fica o hotel The Residence. Lembro da chegada, aqueles moços vestidos de branco, com sorrisos rasgados, segurando bandejas com refrescos e toalhinhas úmidas. O cansaço evaporando em segundos, uma súbita vontade de querer ficar mais tempo que o previsto, um lugar despretensioso e charmoso. Os ventiladores de teto fazendo o ar circular, disfarçando o constante calor, branco nas colunas altas, tons pastéis nos móveis, peças antigas orientais feitas a mão, pé direito alto e lá no fundo um pedacinho de azul, azul turquesa do mar, intenso e atraente. O estilo colonial predominando por cada cantinho do hotel.

Palpite: peça por um quarto com vista para o oceano e no térreo, de forma que da sua habitação você possa chegar à praia em alguns passos. O fuso horário vai fazer levantá-lo cedo e isso é ótimo, fique a observar os raios de sol iluminando a faixa de areia que separa o mar das palmeiras, deixando tudo dourado e poético. O dia desperta e com ele a vida no Residence, os primeiros guarda sóis sendo abertos na beira da praia, as toalhas sendo estendidas nas espreguiçadeiras, a movimentação na primeira refeição do dia, que parece um manjar, espere pelas demais, a gastronomia é um dos pontos fortes. Sugestão: solicite um café da manhã ou jantar na beira da praia, é possível. Mais um dia de calor, de verão, de romance iniciando na costa africana.

The Residence foi feito para amar e se tratar bem. A rotina alterna mergulhos no mar e passeios à cavalo na beira da praia. Um tratamento no spa com produtos Caritas e um passeio de catamarã. À noite pede um traje mais elegante e o jantar acontece no The Dining Room que serve culinária africana com toques orientais. Antes de sentar de uma passadinha no The Bar para curtir música ao vivo. Veja as atendentes com saris lindos fazendo o movimento de namastê com as mãos juntas num cordial cumprimento, quando você se der conta estará fazendo o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *