Lausanne: Lausanne Palace e Spa

Suíça, Lausanne: Lausanne Palace e Spa

Lausanne fala francês inclusive porque das margens do Lago Genebra vemos a França. Deu para entender a influência, né? Adoro essas fronteiras do Velho Mundo. Ela é cheia de colinas, repleta de sobes e desces. Nela fica a sede do Comitê Olímpico Internacional, que tem uma exposição permanente aberta para visitação com um restaurante charmoso. Vale conhecer mais e lembrar fatos históricos dos jogos. A Cidade Velha, como se pode esperar, é sua faceta mais charmosa e aconchegante, onde há bons endereços de gastronomia e compras, e no seu topo (junto à igreja) está a melhor vista dos telhadinhos e torres. Ainda por essas bandas reserve uma mesa no Le Grütli (que serve fondue) e descubra que apesar de ser o mais antigo e melhor restaurante da cidade, tem um clima supersimples e descontraído. O fondue? De comer de joelhos! Há quem diga ser o melhor da região. Eu apostaria que sim, inclusive porque até nosso Pelé já foi conferir. Vale fazer um reconhecimento de campo nos povoados vizinhos. A dica é provar os ótimos vinhos brancos produzidos na Suíça. Passe um dia inteiro em Lavaux, banhada pelo Lago Léman e com uma vista estonteante dos Alpes, afinal, a duplinha lago e cadeia de montanhas nevadas sempre surpreende. Os vinhedos de Lavaux, na vilinha de Chexbres, foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.
O mais diferente é que os vinhedos são plantados em terraços perpendiculares aos Alpes (por sua geografia irregular) e só há vinícolas boutique, muitas abertas a degustação. Dê um pulo na propriedade da família Barbey, que produz os rótulos Saint-Saphorin, e agende um almoço no restaurante do Hotel Prealpina. Antes de voltar para Lausane faça um pit stop em Vevey para se deliciar com chocolates artesanais da Confiserie Poyet que fazem os sapatinhos de Charles Chaplin na versão cacau (Chaplin passou os últimos anos de sua vida em Vevey).
Hospede-se no Lausanne Palace & Spa, curta o spa com produtos Aveda (o tratamento facial é sensacional), marque um horário no Cupper Therapy com seu amor, uma salinha com mil prazeres carnais, tais como sauna seca e úmida, banheira de cobre vinda de um antiquário em Londres e camas para massagem.

Para saber mais:
www.lausanne-palace.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *