Luzern: Hotel Palace Luzern

Suíça, Luzern: Hotel Palace Luzern

Luzern (Lucerna em português) é uma cidade para se conhecer com sol. Portanto, fuja do inverno europeu, onde dias de céu azul são uma raridade. Em tempo: inverno é minha estação predileta, namorar no frio é uma delícia. Mas sem sol Luzern não pode revelar a beleza do Lago dos Quatro Cantões nem a grande montanha-ícone, Pilatus. Ela é superfamosa pelos festivais de música e é a cidade mais visitada da Suíça onde se fala alemão.

O rio Reuss divide a cidade com algumas pontes feitas de madeira que levam os visitantes de um lado ao outro da Cidade Velha. As ruelas aparecem, a arquitetura renascentista e barroca desponta, as praças com seus chafariz se revelam. Dá para notar construções medievais, igrejas góticas, torres seculares… bem, o que não é secular por essas bandas?

A Ponte da Capela é um dos principais cartões-postais – ao lado de Pilatus, é claro. No meio da ponte surge uma capela com pinturas de Henry Wagmann de 1600, que contam lendas, combates e histórias referentes à cidade. Oposto ao passado de Luzern está o novo, refletido no KKL Lucerne, um moderno espaço cultural, todo envidraçado, que recebe eventos culturais, musicais e de gastronomia, assinado pelo arquiteto francês Jean Nouvel. Ele fica nas margens de Reuss, no píer de madeira que se estende por todo o rio e onde se pode caminhar, correr e namorar.

Compras? Bem, na Suíça tenha três coisas em mente: queijos, chocolates e relógios. Em se tratando do terceiro item citado (não menos importante), visite a relojoaria Bucherer, fundada por Carl Bucherer em 1888. Decida-se entre as mais de 400 peças.

Acabe o dia admirando Reuss do Hotel Palace Luzern, escolha um quarto com vista para o rio, tome um banho de imersão na banheira que tem uma janela para o quarto, depois se enrole no roupão e fique na sacadinha tomando um vinho e preparando-se para um grande jantar. Planeje uma surpresa enogastronômica para seu amor: finger foods na adega; entrada na cozinha; prato principal no restaurante Jasper (que tem um ambiente superclean, com menu preparado pelo aclamado chef Ulf Braunert) e sobremesa no bar com piano de cauda. O resto é com você!

 

Para saber mais:

www.palace-luzern.ch/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *