Moorea: Sofitel La Ora Moorea

Polinésia Francesa, Moorea: Sofitel La Ora Moorea

Parece um tanto perigoso afirmar que esse ou aquele lugar é o mais bonito do mundo. São tantas as variáveis. Depende da grandeza da alma, do momento vivido e da companhia, é claro! Faço toda esta introdução para dizer que a Polinésia Francesa é o lugar mais lindo do planeta que eu tive a oportunidade/sorte de conhecer! Vou me atirar, vou arriscar, serei clichê, pouco importa – lá é o paraíso! Nesse lugar se pode viver: “um amor e uma cabana”, nada mais é necessário.

São noites e dias tórridos de paixão, a Polinésia é naturalmente afrodisíaca. É verão 365 dias por ano e se você não for um tremendo azarado vai pegar dias de sol, sua pele vai ficar bronzeada, a brisa marinha vai lhe fazer bem, e de repente tudo vai passar entre mergulhos naquela água transparente (absurdamente transparente e numa coloração espetacular, azul-turquesa no rasinho, marinho pós a barreira de corais). Mergulhos, amor, mergulhos, amor – um mantra. Digamos que você pule a parte da cabana e resolva investir nos bangalôs em palafitas, em cima d’água, uma bela decisão!

A porta de entrada no paraíso é por Papeete, capital do Taiti, uma das ilhas do arquipélago (bonita e caótica com um trânsito que não combina com o clima do destino). Visite no máximo o mercado público Le Marché e fuja para Moorea. Há também uma lista generosa de ilhas vizinhas (118 para ser exata) para você eleger. Vou fixar em Moorea, ok? Um catamarã faz a travessia (17 quilômetros ao noroeste), vento no rosto, visual lindo… pronto, chega-se ao porto. Mais 40 minutos rodando de carro e é feito o check-in no Sofitel La Ora Moorea, com direito a colares de flores. Há bangalôs pelo jardim repleto de coqueiros e palafitas pelo mar. Pelo menos em umas duas noites se dê o direito de dormir num desses símbolos de amor na Polinésia. No restante dos dias os demais bangalôs dão conta do recado.

Além do dolce far niente, recomendo um passeio de 4 x 4 pelo interior da ilha até um mirante de onde se vê a imagem da página ao lado. Há passeios para mergulhar com tubarões e arraias que são um pouco turísticos demais, mas valem a pena. Apesar de que o melhor lugar do mundo é na praia, com seu amor.

 

Para saber mais:

www.sofitel.com/gb/hotel-0566-sofitel-moorea-ia-ora-beach-resort/index.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *