Ponta do Corumbau, Fazenda São Francisco

Brasil, Ponta do Corumbau, Fazenda São Francisco , praia

No extremo sul da Bahia, fazendo divisa com o Espírito Santo está a Ponta do Corumbau, um pedaço de praia super exclusivo, primeiro por ser quase desértico, depois por ter pousadas de luxo, são quinze quilômetros de areias brancas, mar com águas cristalinas e recifes que na maré baixa viram piscinas naturais 10 KM mar adentro.

Pouca interferência humana houve na geografia desta região, a antiga vilinha de pescadores segue lá, firme e forte. Porto Seguro está distante 50 KM pela orla. Uma rua de terra batida separa a praia dos coqueirais, olhando com mais atenção se pode perceber que no local onde foram Fazendas de Café hoje são pousadas de charme. Uma delas é a Fazenda São Francisco, com 167 hectares, no qual oferece apenas oito habitações, duas suítes e seis bangalôs, com sacada, rede e vista para um generoso jardim cheio de coqueiros.

Na beira da praia panos brancos, estendidos e presos em quatro bambus, cumprem o papel de guarda sol, abaixo uma espreguiçadeira. É genial, espia a foto ao lado. Ainda pelo jardim há bastante vida e beleza, o gazebo de massagem é um convite à horas do mais puro relax, a piscina com fundo negro e o deque com espreguiçadeiras são outros motivos para não fazer nada na maior classe.

Os peixes e frutos do mar são pescados na vila de Corumbau e chegam fresquinhos à mesa. Apesar de se estar numa região de difícil acesso uma carta com 50 rótulos de vinhos e espumantes está à disposição dos apreciadores.

Para desbravar a redondeza a dica é se locomover pelo mar ou pela terra. De escuna se pode navegar até a praia do Espelho, vizinha de Trancoso, e de buggy ir conhecer a aldeia dos índios Pataxós onde se pode comprar artesanato e passear em Caraíva.

Dica da Cris: a noite é acendida uma fogueira dentro da pira, no meio de um espaço ao ar livre, com sofazinhos e almofadas. Perfeito para você curtir um clima de romance com seu amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *