Portillo: Grand Hotel Portillo

Chile, Portillo: Grand Hotel Portillo

Nos meses de inverno o país oferece várias estações de esqui, entre elas, Portillo, a mais antiga do hemisfério sul, bem pertinho do mítico Aconcágua, na fronteira com a Argentina, 164 quilômetros de Santiago.

    O hotel fica no meio das montanhas, sem mais nada por perto. A vida se baseia nele e dentro dele. Entre as estações chilenas, Portillo é uma das mais charmosas porque fica num vale belíssimo, com a Laguna del Inca bem ao centro – congelada, por supuesto. O hotel é confortável, tem uma boa cozinha comandada pelo chef  Rafael Figueroa e piscina ao ar livre superaquecida.

A verdade é que namorar no frio tem suas vantagens: beber vinho é mais gostoso ainda (namoro tem tudo a ver com vinho e o Chile produz grandes rótulos), relaxar na piscina depois de um dia de exercício na montanha é delicioso, dormir abraçado é incrível e fazer tudo isso ao lado de quem se ama é ainda mais gostoso. O cenário é romântico por natureza (literalmente) e a neve caindo, deixando tudo branquinho, é algo perfeito para celebrar o amor. Mas é claro que a estação é também é procurada pelos esportistas, inclusive em agosto e setembro equipes internacionais de esqui elegem Portillo como campo de treinamento pela alta qualidade das pistas. A estação tem 14 teleféricos sem filas, heliski e um restaurante-bar, o Tio Bob’s, em cima da montanha, ótimo para nos dias de sol, curtir o visual, namorar e “lagartear” em uma das cadeiras.

Para os iniciantes há escolas de esqui com aulas particulares ou em grupos (fundamental para pegar o jeito no esporte, não se aventure sozinho) e lojinha para alugar equipamento.

        Fique atento ao calendário, porque há semanas temáticas como a do vinho, da gastronomia, da cultura chilena, da família e dos amigos. Em qualquer época confira o pisco sours do Jaime Cantillano, que cuida do bar. Ou seja, uma pessoa interessante para fazer amizade.

 

Para saber mais:

www.skiportillo.com/alojamiento/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *