A Praia do Forte

A Praia do Forte, no litoral norte baiano, é famosa pelo Projeto TAMAR, que cuida da preservação das Tartarugas Marinhas na costa brasileira. Salvador, capital da Bahia, fica a uma hora de carro dali. Logo os olhos se acostumam com a abundância de coqueiros, marca registrada da região. O  clima é de sombra e água fresca, afinal, são nada menos do que doze quilômetros de areia e quase nenhum sinal humano.

Ela fica numa área de preservação ambiental onde há reservas ecológicas de Mata Atlântica, lagoas, observação de baleias Jubarte, a desova das tartarugas marinhas (frequentadoras assíduas de setembro a março) e recifes de coral que acabam virando piscinas naturais quando a maré baixa (dica: vá à praia de Papa Gente). Deu para perceber que o clima é de viajante ecoturistinha? Ok, ali já virou point de super resorts. Um deles eu recomendo com louvor, o Praia do Forte Eco Resort que acerta no tom, até mesmo para quem costuma torcer o nariz para estes “shopping centers tropicais”.

O bacana nele é o jardim que fica em frente a enseada de Tatuapara com águas quentes e calmas. Neste jardinzão há muitas espreguiçadeiras, coqueiros que não acabam mais, redes e aqueles simpáticos atendentes que ficam a seduzir com águas de coco, caipirinhas (afinal estamos no Brasil) e demais bebidas com teor afrodisíaco quer dizer alcoólico que tanto combinam com o fazer nada e o namorar!

E quem quiser sentir a alma do lugar basta dar uma curta caminhada para chegar no coração da vilinha de pescadores, claro que com a chegada dos turistas ela deu uma mudada, mas ainda dá para sentir o clima despojado e simples da vida dos homens do mar. Se pode checar um bom número de restaurantes transadinhos e lojas de grife. Voltando as ofertas de divertimento do Eco Resort: os passeios ecológicos são acompanhados por biólogos, há uma piscina reservada, longe do agito, outra para quem quer que “aue”, um spa de talassoterapia e academia de ginástica (muitos pontos para eles), a gastronomia é outro forte do resort, até mesmo o buffet com seus 90 itens é digno de louvores. E pais com filhos podem curtir momentos a dois, basta deixar a criançada no Clube Careta Careta (até os grandinhos têm vontade de ficar por lá).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *