Punta del Este: Serena Hotel

Uruguai, Punta del Este: Serena Hotel

Punta del Este, na costa do Uruguai, é um destino superchique e descolado. É um dos endereços mais procurados no réveillon da América Latina. Não é por menos, são praias e mais praias lindas. Praia com água calminha, com ondas fortes, desertas, cheias de gente bonita, frequentadas por famílias, moçada, brasileiros, argentinos, americanos, europeus e uruguaios. Punta satisfaz diversos gostos e bolsos. Preste atenção nos paradouros, sua maior marca registrada: os decks com gazebos, espreguiçadeiras, bares bem decorados servindo clericots e tocando música lounge na beira das praias. De dia faz bastante calor, de noite esfria e até um casaquinho se faz necessário.

A praia enche a partir das três da tarde, as baladas noturnas vão até o amanhecer e em Punta estão as boates mais importantes. Há restaurantes que não tem mais fim, jantar às 11 da noite é normal. Deu para ver que a vida funciona um pouco diferente por lá? Este ritual se dá do dia 26 de dezembro até o final do carnaval. Os meses entre a temporada de verão revelam outro balneário, tranquilo e sem uma quantidade impressionante de pessoas. Cá entre nós, é bem melhor. Para entender sua geografia, divida assim: o lado da Mansa e da Brava. Na Mansa está o Rio de La Plata, na Brava, o Oceano Atlântico (elas são localizadas por paradas com números). Passando a Ponta Ondulada chega-se à Barra (onde estão as praias de Montoya e Bikini) e logo mais adiante a Jose Ignacio. Cartões-postais de Punta: o cassino do hotel Conrad, a escultura na areia chamada La Mano, a Casapueblo do artista plástico Carlos Paez Vilaró (assista o pôr do sol de lá, mas chegue antes para visitar o museu com obras do artista). 

Agora que você já tem um raio X fica mais fácil eleger em que turma entrar. Seja qual for, sugiro como hospedagem o Serena Hotel, que fica na parada 24 da Mansa. Seu ponto forte, de longe, é a piscina negra com o Buda na ponta e os gazebos com panos brancos espalhados pelo deck e areia. Clima total de romance e requinte no ar.

 

Para saber mais:

www.serenahotel.com.uy/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *