Salkantay: Mountain Lodges of Peru

Peru, Salkantay: Mountain Lodges of Peru

Muitos caminhos levam ao sítio arqueológico de Machu Picchu – escolha o seu: trem, Trilha Inca ou a de Salkantay. Todos partem de Cusco (Cidade Sagrada dos Incas), onde é necessário ficar duas noites para se aclimatar antes de chegar mais ao alto, afinal, Cusco já está a 3.500 metros de altitude.

Ficar nela só fará você descobrir que a cidade é demais, com noite badalada, boa gastronomia e hotéis bacanas, roteiros de compras e um banho de cultura e história. Uma vez pronto para seguir caminho você pode escolher ir de trem, são duas horas até Água Calientes (cidade base para o sítio), a Inca, que é a tradicional dormindo em barracas e cheia de gente (tipo mochileiro), e a de Salkantay, a mais bacana para quem gosta de caminhadas, natureza e não abre mão de luxo.

A paisagem é nada menos do que deslumbrante. A primeira parte é feita no meio da serra peruana, a segunda pela selva, em seis dias de caminhadas longe da civilização, no meio do nada. O diferencial são os lodges do Mountain Lodges of Peru – pelos 50 quilômetros há quatro hotéis de luxo a espera dos intrépidos viajantes. Todo percurso é feito a pé (mulas levam as malas e cavalos estão a postos para emergências). É incrível exercitar o corpo e a mente pelas trilhas que passam por subidas e descidas íngremes, atravessam vales e povoados, cortam rios e cachoeiras. Agora, mais incrível ainda é acabar o dia num dos lodges com jacuzzi aquecidas a 37ºC ao ar livre, camas superconfortáveis (descubra embaixo das cobertas bolsas de água quente), duchas quentes e fortes, gastronomia servida à francesa (balanceada por uma nutricionista que monta o cardápio em cima das suas escolhas). Guias especializados nos ensinam sobre a vida dos incas e cultura dos xamãs. Esta é uma viagem onde se tem um contato muito íntimo com a natureza, momentos de silêncio, amizades que nascem na trilha e um momento único para estar com seu amor. Amar nas noites frias, no conforto dos lodges e no meio da imensidão peruana, é inesquecível. A gente fica mais sensível depois de um experiência desta magnitude.

 

Para saber mais:

www.mountainlodgesofperu.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *