Salvador, Convento do Carmo

Salvador, Convento do Carmo

Ele fica em um dos principais e mais bacanas lugares de Salvador da Bahia: o centro histórico de Pelourinho. O hotel Pestana Convento do Carmo, que faz parte do grupo Pousadas de Portugal, tem por filosofia estar dentro de um ambiente com caráter histórico, por isso, remodelou um convento Carmelita de 1835. Imagina que palco este hotel foi projetado? Ele é o primeiro caso de hotelaria a unir história e luxo no Brasil. O resultado é que você acaba tendo que fazer um esforço extra para querer voltar ao mundo externo. De cara se pode ver a riqueza de detalhes, a arquitetura marcante, as obras de arte e no meio desta atmosfera um tanto quando austera a modernidade dos móveis e o serviço atencioso vai gerando uma mescla irresistível. No meio dele há um pátio com chafariz e piscina, algo dois em um.

À noite é a vez do chafariz brilhar, de dia ele é desligado e vira piscina, que diga-se de passagem, é um lugar super convidativo do hotel, projete o típico calor de Salvador, e você em um gazebo a curtir seu amor entre refrescantes mergulhos? Boa pedida, né? Lá pelas tantas se opta em almoçar no restaurante que fica exatamente ao lado da piscina e se descobre um cardápio especializado em sabores portugueses, sabiamente você escolhe um bacalhau e para acompanhar um vinho português. A tarde provavelmente vai acontecer no conforto e charme da sua suíte, numa cama com lençóis de algodão egípcio, muitos travesseiros e num entrelaçar de pernas.

Quando o entardecer chegar vale se animar e sair para dar um passeio pelas ladeiras do pelourinho e babar diante da arquitetura colonial portuguesa do século XVI, vá que você de sorte e presencie uma batuca a la Olodum? É de arrepiar sentir a força e energia dos tambores. Pelos arredores do hotel não deixe de fazer um city tour interno e conhecer a Capela de Noviciado com seus azulejos originais portugueses do século XIX e os afrescos no teto e agende uma visita a sacristia que tem paredes de ouro e uma cruz de cristo com rubis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *