Santa Catarina: Costão do Santinho

O Costão do Santinho é um resort, destes super grandes, com 750 mil m2 de Mata Atlântica preservada, 200 mil m2 de área construída e campo de golfe. Tudo vem no plural: piscinas, bares, restaurantes e 695 apartamentos divididos em 14 vilas acomodando até 1.900 pessoas.

Ele fica em frente a Praia do Santinho, vizinho do Morro das Aranhas, ao norte de Florianópolis. Em novembro de 2010 ganhou pela sexta vez consecutiva o prêmio de Melhor resort de Praia, dado pelos leitores da revista Viagem e Turismo. Fui lá conferir o que ele tem de tão bom e descobri o seguinte: ele é perfeito para famílias com crianças porque há uma equipe de recreação que vai até às 23 horas, ou seja, casais a fim de um jantarzinho romântico terão a prole supervisionada enquanto o clima de romance comanda a noite.

A localização é outro motivo para querer ficar, ele é quase pé na areia. Só não é mais pelo seu tamanho, dependendo onde for seu quarto terá que caminhar uns minutinhos para chegar na praia. Eu sugiro escolher pelos quartos da ala internacional e peça pelos com vista para o mar. Você vai dormir com a sensação de ter o mar ao seu lado, escutando o chuaaa gostoso das ondas quebrando nas pedras.

A piscina da parte internacional é a mais reservada, tem um deque de madeira com espreguiçadeiras, uma parte protegida com uma parede de vidro para os dias com muito vento, borda infinita e uma vista incrível do Santinho. Não toca música alta nem tem aula de dança. O que eu, particularmente, acho um alento. Se você for da “praia dos mais sossegados” fique definitivamente nela.

O Rancho do Peixe é o bar à beira-mar, com mesinhas e um pequeno deque  de madeira. Ele serve camarão, ostras, lulas super fresquinhas e deliciosas (provadas e aprovadas, viu?). A praia fica a apenas alguns passos, você não precisa se preocupar com cadeira e guarda sol, isso o resort oferece à você e instala.

Dicas da Cris: durante o inverno, de julho a setembro, as Baleias Francas dão um verdadeiro espetáculo no litoral catarinense e podem ser vistas da beira da praia. No verão a ilha fica difícil de se locomover devido o trânsito caótico, o bom do Santinho é que você tem tudo ali e não precisa pensar no constrangimento de ficar horas dentro de um carro na volta da praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *