Santa Catarina: Ponta da Piteira

Brasil, Praia de Ibiraquera, SC, praia/charme

Em Santa Catarina, na praia de Ibiraquera, cerca de uma hora e meia de Florianópolis ao sul, está a Hospedaria Ponta da Piteira, um lugar para chegar e ficar em estado de contemplação. A vista é tão hipnotizante que é difícil desviar o olhar.  A composição que une lagoa, o mar, as montanhas e jerivás é harmônica e transmite uma deliciosa sensação de paz. De onde você estiver, seu olhar vai buscar por esta idílica paisagem. Ela é um imã.

Da cama do seu quarto você poderá contemplar as estrelas, da jacuzi com vista para o mar, da varanda privativa da sua suíte, da piscina aquecida com raia de natação, do deque, da Casa de Estar, do Bistrô, de qualquer cantinho a natureza se fará presente. Junto dela o charme, mimos, cuidados e pequenos luxos compõem a proposta desta hospedaria de ser um refúgio para casais em clima de romance e total paixão.

Tudo é projetado para dois. São apenas três suítes, super espaçosas, com mais duas à caminho. A exclusividade é ordem suprema da casa. A privacidade visual é total. Um lugar para amar sem reservas.

Os detalhes podem ser vistos no delicado café da manhã, servido em forma de finger foods, mini quiches, crepes lorraine, trouxinhas de queijo brie, bolinhos, Nescau batido, sucos naturais com direito a um forninho elétrico para cada mesa. Durante quatro dias o menu é mudado e o que vai ser servido no dia seguinte é decidido na noite anterior. Da horta vêem os verdes, legumes e frutas.

A construção foi feita com móveis de demolição e pedras gres. Na decoração estão objetos queridos e simples, o clima é despojado, nos faz sentir à vontade, o conforto é marcante.

Pelas redondezas há um dos lugares mais procurados para a prática de esportes náuticos, a praia de Ibiraquera e da Luz são perfeitas para o kite e Wind surf devido a corrente de ventos. Dunas e praias com areias claras completam o visual. Passeios de caiaque pela lagoa são outra bela opção para curtir dias de relax.

Dica da Cris: durma com as cortinas abertas, no meio da noite espie as estrelas, amanheça com a luz do nascer do sol e deslumbre-se diante de um cenário nada menos do que fascinante. Namore, namore, muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *