Santa Catarina: Refúgio Ecológico Pedra Afiada

Santa Catarina, Refúgio Ecológico Pedra Afiada, aventura

Os cânions do sul do Brasil vistos da base são ainda mais imponentes. Eles ficam entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A parte de baixo faz parte do Estado catarinense. Somos um pontinho minúsculo diante da imensidão da mata nativa, dos paredões de 1.500 metros de altitude. Os cheiros, sons, a proximidade com a natureza nos deixam silenciosos, em estado de meditação.

Aos pés do grande cânion foi projetado o Refúgio Ecológico Pedra Afiada, o REPA, ele começou no casarão de cor vermelha onde oferece habitações simples com um banho quente, calefação e sacadinha. Com o passar do tempo algumas cabanas foram sendo construídas, já mais requintadas, para acomodar famílias ou um grupo maior de amigos. Para os casais “love is in the air” acabou de ficar pronta a cabana lua de mel com direito a jacuzzi e lareira.

Na sala com pé direito alto há uma lareira, sofás, muro de escalagem e o espaço reservado para o restaurante. O café da manhã e o jantar são servido em forma de buffet com comidinha caseira. Durante o dia há um cardápio a la carte. Não há outros restaurantes perto do Refúgio.

A noite é a hora de definir as atividades do dia seguinte, se pode escolher entre caminhadas por baixo dos cânions (Malacara ou Itaimbezinho), rappel, tirolesa, bóia-cross e passeios de quadricíclos. Qualquer atividade deve acontecer junto dos guias do REPA. Este é o grande diferencial da pousada: se empenhar na qualidade dos passeios. O amor pela natureza, e em especial por aquele ecossistema, se pode observar na equipe bem treinada formada por guias jovens, experientes e comprometidos.

Dica da Cris: No final da trilha da Cachoeira da Onça (20 minutos de caminhada), tem uma queda d’água que nos dias de chuva fica intensa, passe por detrás dela, a sensação é revigorante, você vai ficar totalmente encharcado apenas com as gotículas formada pela força d’água. Depois acabe o dia admirando o cânion Malacara, sentadinho numa das cadeiras de madeira que ficam no jardim, bem agarradinho a seu amor.

www.pedraafiada.com.br

Para os casais “love is in the air” acabou de ficar pronta a cabana lua de mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *