Torres del Paine: Explora

Chile, Torres del Paine: Explora

Este é um dos lugares mais lindos do planeta. O que o faz tão deslumbrante é sua geografia ímpar. Não há lugar no mundo como o Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do Chile, 400 quilômetros de Punta Arenas. Ele é marcado por formações rochosas nada convencionais. Esqueça uma simples montanha. Em Torres del Paine os picos dos morros parecem esculpidos a faca. São irregulares, mudam de cor conforme a época do ano e a hora do dia. São cobertos e encobertos pelas nuvens num piscar de olho, e isso gera um clima misterioso. Neste recanto paradisíaco há um hotel para se apaixonar: é o São Chico, do grupo Explora. A filosofia do hotel incentiva o hóspede a vivenciar a natureza, e se um dia foi de caminhadas, o outro pode ser de cavalgadas.

Quando a noite chega… ah, o corpo estará cansado e é hora de se livrar das roupas de explorador, colocar o traje de banho, o roupão, calçar os chinelinhos e ir para a casa de banhos. Uma passarela de madeira o leva até lá e, no meio do breu, olhe as estrelas. A sua espera está uma jacuzzi ao ar livre, à beira do lago aquecida a 37ºC. Sabiamente você pede por um tinto chileno, sente o calor acariciar seus músculos fatigados, o vinho amacia seu paladar, um beijo terno acontece – e lá ele pode ficar mais quente.

Deixe a Patagônia envolver você, a natureza fala forte, não o torna indiferente. A temperatura do dia pouco importa, a proposta é ter uma experiência com o ambiente exterior e ser tornar um verdadeiro explorador. Há recompensas: a gastronomia, servida à francesa, é excelente, o conforto das salas – enquanto os guias explicam as atividades do dia seguinte – cai como uma luva e os petiscos e pisco sours que chegam vão animando ainda mais os aventureiros. Se você não é um, certamente se tornará e irá descobrir que unir luxo com aventura é uma dupla pra lá de perfeita. O amanhecer da janela dos quartos com vista para os picos Cuernos del Paine (escolha por eles) oferece uma paisagem inesquecível. Los Cuernos ficam rosados com os primeiros raios de sol, é pura poesia.

 

Para saber mais:

www.explora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *