Uruguai, José Ignácio

Uruguai, José Ignácio, praia

O Uruguai é um pequeno país com grandes predicados. Tem um lindo litoral com águas gélidas, mar revolto, extensas áreas de areias brancas, antigos faróis, paradouros. A poucos quilômetros surgem as lagoas, os pampas, as planícies e colinas que levam os olhos além. Um país em linha reta, a nível do mar, melancólico, sentimental e encantador.

Tudo se divide. Existe a vida no auge do verão e o resto do ano. De dezembro a fevereiro a população cresce drasticamente de turistas de todas as partes do mundo com grande predominância dos brasileiros. No inverno a paz reina e o frio intenso também. Março e abril, novembro e dezembro (até o Natal) são épocas de temperaturas amenas e uma quantidade de pessoas bem mais agradável (na minha opinião).

Vik é uma estância no meio dos pampas uruguaios. O mais lindo? O horizonte largo. O pôr do sol que parece ter uma cor mais viva. O cheiro de terra. A sensação de liberdade. O silêncio. Gosto de pensar nela como um destino que se basta e que foi projetado para amar! Prazeres que se alternam em curtir os quartos confortáveis ao extremo e decorados por artistas uruguaios (com banheiras design, terraços enormes, lareiras – mesmo no verão ao entardecer esfria), a piscina de granito negro com luzes de fibra ótica que a noite parecem estrelinhas dentro d’água, a sala de jogos, de leitura, a gastronomia preparada pelo chef Marcelo Betencourt, as cavalgadas, o atendimento carinhoso, os móveis de arremates europeus restaurados no Uruguai e as obras de arte. Os mínimos detalhes vistos nas louças Limoge, nos roupões ultra fofinhos, nas toalhas grandes, nas caixinhas de som (em diversas partes do hotel).

A praia fica a 20 km de lá. A que encarar uma estrada de chão batido, que se chover fica cheia de incontáveis buracos. Para quem não se importa, a Praia de José Ignácio vai estar próxima. A considero a mais linda de todo litoral. A urbana e cosmopolita Punta del Este fica a uma hora.

…um destino que se basta e que foi projetado para amar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *