Ushuaia: Cilene del Faro

Argentina, Ushuaia, Aventura

O avião faz a curva para aterrissar, subitamente seus olhos encontram o imenso paredão branco, a cidade parece encravada nas montanhas, elas formam a Cordilheira dos Andes. Tratando de patagônia tudo se pode esperar num mesmo dia: sol, chuva, vento e neve (nos meses de inverno). A patagônia é dona de si. O mandamento número 1 é saber desfrutar de qualquer condição climática.

O Ushuaia, capital da Terra do Fogo, fica no extremo sul da Argentina. No verão se pode fazer trekkings pelas montanhas com dias mais longos. O outono é poético com as folhas avermelhadas. No inverno a estação de Cerro Castro atrai os amantes do esqui e snowboard, há também os centros invernais onde outras brincadeiras na neve são possíveis como andar de trenó puxado por cães haskies, patinar em lagos congelados, praticar o esqui de fundo (com esquis especiais) e andar de snow mobile (moto de neve).

A cidade em si não é linda, mas sem dúvida tem estilo, mesmo que levemente caótico. A rua principal é a San Martin. Você deve fazer um garimpo. Tiro certo: prove alguns chocolates e a cerveja artesanal Beagle (made in Ushuaia) na Tarte Sara (uma loja de chocolates que também tem espaço com mesinhas para lanches), tome o chá das cinco no Ramos Generales (uma espécie de padaria, bar e museu), decorada com móveis e objetos antigos, o chef é francês e faz pães maravilhosos e jante no Kaupé, a merluza negra e a centolla são divinas.

A uma quadra da calle San Martin, está o hotel Cilene del Faro. Se você procura extra charme e conforto peça pela suíte presidencial que tem terraço próprio. As demais (47) são confortáveis e espaçosas com cozinha americana. Há spa, sauna, salas de massagem e academia de ginástica. O hotel é completo em serviço, tem bom atendimento e não é pretensioso.

Dica da Cris: O ponto alto está no sexto andar num espaço perfeito para namorar, no entardecer peça um tinto e fique a curtir a chegada da noite, vendo as montanhas pelas paredes de vidro, de mão dadas com seu amor, numa clima à luz de velas.

www.cilenedelfaro.com.ar

O ponto alto está no sexto andar num espaço perfeito para namorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *